Modelos conceituais

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Data da última atualização: 15/04/2023, às 10h46

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ALMENDRA, Gabriela; GOMES, Jéssica Nogueira; TOLENTINO, Vinicius de Souza. A análise do grupo 1 dos FRBR na obra Gabriela, cravo e canela. Anais da Biblioteca Nacional, Rio de Janeiro, v. 131, p. 117-128, 2014. Disponível em: http://memoria.bn.br/pdf/402630/per402630_2011_00131.pdf. Acesso em: 03 mar. 2022.

PACHECO, Kátia Lúcia; ORTEGA, Cristina Dotta. Origem do modelo FRBR. Biblios: Journal of Librarianship and Information Science, [S. l.], v. 2015, n. 60, p. 63-75, 2015. Disponível em: https://www.brapci.inf.br/index.php/res/v/69681. Acesso em: 26 fev. 2022.

SILVA, Camila Mariana Aparecida da; TOLENTINO, Vinicius de Souza. FRBRizando as coleções a partir do número de chamada: uma aproximação possível. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 20., 2018, Salvador. Anais […]. Salvador: UFBA, 2018.

SILVA, Camila Mariana Aparecida da; TOLENTINO, Vinicius de Souza; ORTEGA, Cristina Dotta. Número de chamada e FRBR: um diálogo norteado por princípios da Organização da Informação. TransInformação, Campinas, v. 31, p. 1-12, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/2318-0889201931e180052. Disponível em: https://www.scielo.br/j/tinf/a/n6d8jYgs4r5V6c5QSfv3nGq. Acesso em: 26 fev. 2022.

SOUSA, Brisa Pozzi de. Do modelo conceitual FRSAD para o assunto pela leitura: perspectivas para a representação documentária. In: FUJITA, Mariângela Spotti Lopes; NEVES, Dulce Amélia de Brito; DAL’EVEDOVE, Paula Regina. (org.). Leitura documentária: estudos avançados para a indexação. São Paulo: Oficina Universitária; Cultura Acadêmica, 2017, p. 113-132. Disponível em: https://ebooks.marilia.unesp.br/index.php/lab_editorial/catalog/book/103. Acesso em: 13 mar. 2022.

SOUSA, Brisa Pozzi de. A noção de assunto e o modelo conceitual Functional Requirements for Subject Authority Data (FRSAD). 2019. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufmg.br/handle/1843/30407. Acesso em: 13 mar. 2022.

SOUSA, Brisa Pozzi de; ORTEGA, Cristina Dotta. Aspects regarding the notion of subject in the context of different theoretical trends: teaching approaches in Brazil. In: INTERNATIONAL SOCIETY FOR KNOWLEDGE ORGANIZATION (ISKO) (org.). Challenges and Opportunities for Knowledge Organization in the Digital Age: Proceedings of the Fifteenth International ISKO Conference 9-11 July 2018 Porto, Portugal. Baden: Ergon, 2018. v. 16, p. 74-85. DOI: doi.org/10.5771/9783956504211-74.

SOUSA, Brisa Pozzi de; ORTEGA, Cristina Dotta. Functional Requirements for Subject Authority Data: em busca da noção de assunto. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 18., 2017, Marília. Anais […]. Marília: ANCIB: UNESP, 2017. 7 f. Disponível em: http://enancib.marilia.unesp.br/index.php/XVIII_ENANCIB/ENANCIB/paper/view/399. Acesso em: 13 mar. 2022.