Educação em Organização da Informação

Página Inicial >> Produção >> Por assunto >> Outros >> Educação em Organização da Informação

Data da última atualização: 15/04/2023, às 10h46

.

REIS, Filipe. O kairos para uma formação catalográfica críticaIn: ENCONTRO DE RDA NO BRASIL, 2., 2021, [S. l.]. 1 Vídeo (3h:28 min). [Live]. Disponível em: https://youtu.be/cQ0DwxNfZNU. Acesso em: 19 jan. 2022. Mediação de Ana Maria. 

REIS, Filipe. O kairos para uma formação catalográfica crítica. In: ENCONTRO DE RDA NO BRASIL, 2., 2021, São Paulo. Anais […] . São Paulo: Febab, 2022. p. 21-31. Disponível em: http://repositorio.febab.org.br/items/show/6230. Acesso em: 22 abr. 2022.

REIS, Filipe. Problemas da Educação da Catalogação Descritiva. [S. l.]: Universidade Federal de Goiás. 2020. 1 Vídeo (1h:27 min). [Live]. Disponível em: https://youtu.be/_8_lWCIjw9g. Acesso em: 19 jan. 2022. Mediação da professora Keyla Faria. 

REIS, Filipe; SILVA, Luciana Candida da. Ensino do código RDA: processos e desafios na implantação no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás. In: ENCONTRO DE RDA NO BRASIL, 1., 2019, Florianópolis. Anais […]. Florianópolis: Editora da UDESC, 2019. p. 55-61. Disponível em: https://rdanobrasil.org/wp-content/uploads/2019/12/2019-ensino-do-codigo-rda-ufg-texto.pdf. Acesso em: 04 fev. 2022.

REIS, Filipe; SILVA, Luciana Candida da. Mapeamento do ensino do código de catalogação RDA nas graduações brasileiras de Biblioteconomia: uma análise dos cursos das universidades federais. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 20., 2018, Salvador. Anais […]. Salvador: UFBA, 2018. p. 1301-1314. Disponível em: http://repositorio.febab.org.br/items/show/5823. Acesso em: 04 fev. 2022.

ORTEGA, Cristina Dotta. Contexto de desenvolvimento da Organização da Informação, com enfoque para a Catalogação, na Escola de Ciência da Informação da UFMG. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 18, n. 2, p. 182-215, abr./jun. 2013. Disponível em: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/1805. Acesso em: 21 nov. 2021.

ORTEGA, Cristina Dotta. Os princípios bibliográficos em cursos brasileiros de graduação em Biblioteconomia: uma análise sobre a especificidade epistemológica curricular. Bibliothecae.it, Bolonha, v. 10, n. 2, p. 48-93, 2021. Trabalho apresentado no VII Seminário Internacional A Arte da Bibliografia, 2021, Bolonha. DOI: https://doi.org/10.6092/issn.2283-9364/14067. Disponível em: https://bibliothecae.unibo.it/article/view/14067. Acesso em: 26 fev. 2022.

ORTEGA, Cristina Dotta; CARVALHO, Maria da Conceição. O papel da Bibliografia na construção do conhecimento em Ciência da Informação: o caso da Escola de Ciência da Informação da UFMG. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 22, n. especial, p. 36-64, ago. 2017. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/3232. Disponível em: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/download/3255/1951. Acesso em: 21 nov. 2021.

SILVA, Camila Mariana Aparecida da; CARVALHO, Matheus Aguiar de; MARTINS, Gabriella Braga Andrade; ORTEGA, Cristina Dotta. A ordenação de documentos como conteúdo curricular no curso de graduação em Biblioteconomia da UFMG e relato de proposta de disciplina. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 25, n. 1, p. 102-130, mar. 2020. Disponível em: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/4144. Acesso em: 08 fev. 2022.

SILVA, Camila Mariana Aparecida da; ORTEGA, Cristina Dotta. A ordenação de documentos no Curso de Biblioteconomia da UFMG: notas sobre um conteúdo quase esquecido. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 19., 2018, Londrina. Anais […]. Londrina: ANCIB, 2018. Disponível em: https://brapci.inf.br/index.php/res/v/102448. Acesso em 26 fev. 2022.

.

.

.

.

.

.